segunda-feira, junho 18, 2007

Perturbação II


Carmona desvaloriza questão dos casamentos 'gay' nos Paços do Concelho

Carmona Rodrigues colocou hoje dúvidas à cedência dos Paços do Concelho para casamentos 'gay', afirmando que essa é uma questão irrelevante para discutir numa campanha autárquica
«Puxar para o debate autárquico uma questão que não diz respeito às competências autárquicas é uma manobra de diversão», afirmou Carmona Rodrigues aos jornalistas, no final de uma reunião, em Lisboa, com a direcção da Associação de Restauração e Similares de Portugal (ARESP).
Sexta-feira à noite, durante um debate promovido pela ILGA Portugal, a número três da lista do PS para a Câmara de Lisboa, Ana Sara Brito, disse que a candidatura socialista está aberta à realização de casamentos civis, incluindo de homossexuais, no Salão Nobre da autarquia da capital.
No domingo, Costa afirmou que a existência de casamentos homossexuais depende do legislador mas sublinhou que a autarquia deverá respeitar todas as formas de construção de uma família.
Confrontado com esta proposta, o ex-presidente da Câmara de Lisboa questionou que, caso a legislação seja alterada para permitir casamentos homossexuais, eles venham a ser celebrados na câmara.
«Porquê nos Paços do Conselho? E porque não no Mosteiro dos Jerónimos? E no Castelo de São Jorge», interrogou-se.
Carmona Rodrigues adverte que a questão dos direitos dos homossexuais deve ser discutida ao nível legislativo mas insistiu que é «poeira para olhos» para «desviar as atenções» nesta campanha.
Fonte: Lusa/SOL

Sem comentários: