segunda-feira, janeiro 08, 2007

REPÚBLICA CHECA: Cerca de 200 casais homossexuais já se uniram civilmente





"Autoridades governamentais da república Checa divulgaram nessa última terça-feira, dia 2 de janeiro, que cerca de 200 casais homossexuais já usufruíram da lei de união civil que entrou em vigor no país há cerca de seis meses.

Devido ao conservadorismo ainda presente na sociedade, activistas de defesa dos direitos da comunidade GLBT declararam em entrevista a Prague Radio que estão surpresos com o número de casais que já se uniram civilmente no país, já que eles esperavam um interesse menor.

A lei de união civil garante aos casais homossexuais direitos semelhantes aos dos casais héteros, excepto na adopção, pensão de viúvez e herança. "
in PortugalGay. Noticias

Para quando a mudança no meu país?

1 comentário:

Angell disse...

A mudança, seja lá do que for normalmente é sempre vista e até vivida com receio. Claro que depois temos o grau, a intenssidade da mesma... O que tem a ver directamente conosco, se nos atinge... ou não! O problema é que muitas (mesmo muitas) pessoas agem por perconceito... ou até inveja; por algo que não compreendem. Então o melhor "é cortar o mal pela raíz". Não se aceita, e pronto!
Países com mentalidades mais abertas e menos tradicionais; funcionam melhor com tudo o que é diferente. Tenho fé que um dia (espero que não muito longe); sejamos todos vistos como iguais e não uns com mais direitos do que outros... Fico por aqui, o texto já vai longo, porque com a embalagem que estou... :)