quarta-feira, janeiro 31, 2007

Em silencio...


Os últimos dias têm sido miseráveis...desde ter tido uma avalanche de trabalho a nos últimos ter passado pela Maldição dos 3 dias!!! Resumidamente, ficar sem cartão Multibanco, partir os óculos, o carro recusar a andar, queimar a resistência da máquina de café... Viver sem cafeína é um desporto radical!
Last but not least, convidei uma ex. para um café, com a qual não tenho convivência, mas enfim, achei que uma vez que tudo acabou há quase 10 anos pareceu-me uma distancia segura para voltar a rever a personagem da qual até mantenho alguma admiração.
Foi um erro crasso, ou a maldição dos 3 dias, fiquei a saber que o tempo não cura tudo e no caso ate deturpou alguns acontecimentos, mas uma vez que da época só existem 2 registos o meu e o dela, é difícil dizer se algum é verdadeiro.
Uma relação iniciada na adolescência e com a duração de 6 anos (sim 6 anos) e da qual guardo um enorme sentimento de ternura porque na minha versão o amor foi muitas vez ingénuo, puro e acima de tudo vivido entre 4 paredes e em absoluto silencio.

Eu não sabia o que era uma lésbica nem que não era a única na minha cidade...

Para espanto e desgosto meu a versão do meu par não é coincidente... pelo contrario é descrita como sendo o pior dos amores onde a ternura não existia, tem a versão de uma relação viciada em mecanismos masoquistas, dramas e impeditiva de travar e iniciar outras aventuras.
Eu não parava de sorrir idiotamente a cada frase, pensando em silencio se teríamos efectivamente vivido a mesma relação.
Para mim todas, salvas as excepções, as adolescências são dramáticas, difíceis e marcantes, de uma forma ou de outra, a minha também foi, agravada por ter iniciado a minha vida sexual com uma mulher!
Mas não foi um inferno, já passei mais perto noutras ocasiões.
Fiquei incrivelmente magoada por algo que guardo com a ternura (que o 1º amor merece) ser assim esquartejado sem piedade numa mesa de café!!!
Como é possível alguém não se lembrar das tardes cheias de poesia enamorada recitada junto ao ouvido, como esquecer as cartas perfumadas diariamente enviadas?!
E tantas outras coisas...jogadas assim para um baú onde só ficou á vistam as partes feias, que também as houve...
Como posso viver em paz comigo sabendo que durante anos me julguei feliz e não era?! Ou será que era?
Será que de facto nunca foi um amor feliz?

Nessa tarde vi cair aos pés o meu passado embrulhado na neve.

1 comentário:

Angell disse...

Olá Wonder,
Posso dizer que já estava a estranhar de não ler nada seu aqui no blog!:)
Realmente foram dias para esquecer com esses problemas todos...
O amor ás vezes é algo de muito ingrato. Deve de ter sido um choque para si ouvir que a sua versão "da primeira vez"; não era sentida da mesma forma pela sua ex. Sou apologista de guardarmos o melhor que se passou e seguir em frente! Dez anos é tempo suficiente para esquecer, diguemos "as falhas", onde erramos... Enfim...
Fique bem!

Bjs! :)