quarta-feira, janeiro 03, 2007

O preconceito e as mentiras que envolvem a homossexualidade

Quarta-feira, Novembro 08, 2006

Provavelmente, alguma vez você se perguntou o que leva uma menina a gostar de outra menina. Ou já se surpreendeu ao saber que dois garotos da escola estavam namorando. Ou então já questionou, mesmo que vagamente, se você seria homossexual. Então reflita: se este assunto está tão presente em nossas vidas, por que ainda é um tabu? Por que algumas pessoas insistem em distorcer os conceitos da homossexualidade?
Assim como a heterossexualidade, ser gay não é uma doença ou desvio de comportamento, ou até mesmo perversão, como algumas pessoas infelizmente ainda teimam em acreditar. Muito pelo contrário: ser homossexual é o mesmo que ser hetero. Você não recebe uma cartinha na barriga da sua mãe para escolher sua opção sexual. Você simplesmente é e pronto.
Hoje, mesmo com tanta informação, ainda não é fácil para o jovem entender o que é ser gay, identificar e aceitar esta outra forma de desenvolver sua sexualidade. O preconceito ainda é a maior barreira. Para acabar com todo esta pressão psicológica, talvez só haja um caminho: o do respeito. Homossexualidade não é crime, não é doença e não é contagiosa. O preconceito sim, é contagioso e destrói. Antes de ser gay ou lésbica, a pessoa é mãe, pai, tio, amigo, advogado, comerciante, namorada, estudante, ou seja, se ficarmos presos somente à uma característica pessoal (a homossexualidade, por exemplo), perderemos o melhor que cada um tem a oferecer.

Daniela Noyori/Redação Terra

Este texto encontrei navegando entre blogs mas achei interessante o suficiente para ser partilhado...

1 comentário:

Angell disse...

Sabes, ser gay ou lésbica é algo que já vem com o pacote quando nascemos. Podemos pensar que não somos, até namorar com homens pensando que é uma fase; que também podemos ser felizes com o sexo oposto. Não há pessoa que são bissexuais? Pois então! Pois... a verdade é que sendo-se lésbica, só uma mulher (simpática, sincera, verdadeira, romântica, que nos ame (e que nós amemos), amiga...),nos pode fazer felizes... e completas a todos os níveis...

O texto é mesmo muito interessante e... o preconceito é algo tão retrógado e destruidor.

Fica bem! :)

Bjs!!!