sexta-feira, janeiro 19, 2007

Mudei...



Noutros tempos eu escrevia a lápis, sentava a um canto e as ideias surgiam como cabelos. Tempo de abundância, e sofrimento talvez fosse exactamente este binómio que me empurrava o lápis. Não tenho como saber.
Nessa altura eu leva-me realmente a sério, um grande mundo de potencial desenvolvimento estava aos meus pés, eu poderia ser o que quisesse.
Mas eu não quis ser nada, só feliz. Não quis ser doutora nem engenheira como era esperado, fui ser artista (não de circo), e foi ai que perdi o respeito dos meus pares, como poderia eu ter aberto mão de um futuro brilhante para ganhar uma pipa de massa para ter um futuro incerto?
Não sei, não foi coragem foi uma covardia ter mantido as aparências perante todos era mentira fiz o que me apeteceu na altura, não lamento foi a altura mas profícua da minha vida, conheci gente incrível, vi realidades muito diferentes.
Antes de tudo isto, eu não gostava de mim, mas achava o supra sumo da barbatana.
Tudo mudou porque eu decidi mudar-me, escolhi gostar mais de mim tornar-me mais ligada nas coisas ser melhor ser humano.
As pessoas conseguem mudar se quiserem, podem melhorar-se.
Durante este processo houveram alguns laços que se quebraram, alguns lamento outros nem tanto…
Nalgum momento o impulso da escrita perdeu-se, tenho a barra da espera a piscar no ecran como um movimento autista, uniformemente acelerado.
O terrível sentimento de já não ter palavras para dizer, não conhecer acontecimento algum que valha a pena registrar.

1 comentário:

Angell disse...

Ter coragem para mudar e fazer o que realmente nos faz feliz. Que maravilha! Todos nós nascemos livres e assim deveriamos permanecer até ao final dos nossos dias... Sem culpas, sem receios, dúvidas, tristezas, rancores... para aqueles que nos são queridos e vice-versa. Tem de haver compreensão e muito, mas muito amor! Afinal, no fim das coisas, só importa uma coisa... ser feliz!