sexta-feira, fevereiro 23, 2007

PRÓXIMA GUERRA!



ESTE TEXTO FOI RETIRADO DO BLOG DAS PANTERAS ROSA

"Normalmente, a malta fica surpreendida quando falamos disso. Mas olhem melhor para os vossos BI's, é mesmo verdade, eles não têm menção ao sexo biológico dos/as cidadãos/ãs.
Ora, com o novo cartão de cidadão isso está a caminho de mudar... se deixarmos. Não bastava que a população transsexual esteja obrigada a concluir um processo médico e cirúrgico de reassignamento de sexo para ser autorizada a mudar o género do seu nome próprio nos documentos de identificação (ao contrário do que acaba de legislar a Espanha), aqui está um passo que só irá reforçar a sua marginalização e os problemas que já hoje enfrentam no acesso ao trabalho e à saúde.
Depois espantem-se que parte destas pessoas seja empurrada para o trabalho sexual ou para situações de degradação extrema como a que vulnerabilizou Gisberta! Gostaria que os senhores do governo vivessem por um dia à procura de trabalho travestidos do género oposto e a mostrar ao potencial empregador um documento de identificação com o género contrário.
Rugiremos o necessário! Nem pó! "
Com tanta coisa com a simplificação, qualquer dia no cartão de identidade vem a ficha corrida de cada um, quanto ganha, que carro tem, se tem casa propria ou arrendada, com filhos ou animais domesticos, se paga as multas da EMEL (esses sacanas!)...
Sem duvida que simplifica as apresentações qundo se conhece alguem, mas esta questão é relevante porque existem de facto pessoas que o genero interior não "bate certo" com o exterior, e estas pessoas são constantemente marginalizadas não necessitam da "ajuda" do Governo para isso!!!

4 comentários:

Angell disse...

Wonder,
O nosso país não é apologista da simplicidade. Temos tanta burocracia e parece que, quanto maior for o calhamaço de papelada (inútil) para qualquer situação, melhor. Com as pessoas é o mesmo; se for diferente ainda é pior. A dificuldade em aceitar, a evolução de mentalidades, está muito aquém da Espanha, França, alemanhã...
Enfim...

Bjs!

Wonder Woman disse...

O simplex do socrates é gemeo do complicómetro luso!!

Duca disse...

Sou contra!
Sou contra cartões de identificação e, portanto, ainda mais sou contra informação obsoleta ínsita nos mesmos.
Também sou contra cartões que têm a informação da nossa vidinha toda! Qualquer dia até lá colocam a média de ----- semanais e as vezes que vamos à casa de banho! Sou contra cartões voyeurs!
Hoje acordei do contra!
Só não sou contra o teu blog, Wonder, porque gostei dele.

Anónimo disse...

bem Duca, hoje estas do contra para tudo?
lol