terça-feira, julho 24, 2007

Sete Sonhos de Pássaros



De 26 a 29 de Julho, o Auditório Fernando Lopes-Graça, no Parque Palmela, será palco de mais uma produção da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, instituição dirigida por Vasco Wellenkamp e apoiada pela Câmara Municipal de Cascais desde 1999. “Sete Sonhos de Pássaros” é o bailado coreografado por Wellenkamp a partir de uma colagem musical em cena de quinta a domingo, sempre às 21H30.

“Sete Sonhos de Pássaros” tem sido para Vasco Wellenkamp “a mais intrigante de todas as obras” em que se envolveu. Segundo o director da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, a concepção deste espectáculo nasceu a partir da leitura do poema persa de Farid Ud-din Attar — A Conferência dos Pássaros. A partir daí, “foram surgindo fragmentos, imagens disformes de seres que, consciente ou inconscientemente, deixei vaguear nos cenários que a imaginação artística elege. A lucidez do pensamento diurno conseguiu esclarecer e afastar, momentaneamente, o absurdo dessas imagens, mas a força caleidoscópica dessa caótica estranheza voltava sempre no silêncio que antecede o sono, tomando o lugar da ordem e do método e obrigando-me a ceder.”
Ja vi a coreografia “Sete Sonhos de Pássaros”, vale a pena ir ver, é dança com uma grande carga dramática sem ser dança-teatro, e feito com um grande rigor plástico.
Neste espectaculo estreará uma nova coreografia do novo director da companhaia Pedro Gomes, de 34 anos, "é bailarino e coreógrafo e já trabalhou nomeadamente com Nacho Duato e Jiri Kylian", referiu Vasco Wellenkamp, acrescentando que deverá assumir a direcção da CPBC a partir de 1 de Outubro.

O corpo de bailarinos conta com: Teresa Alves da Silva, Emilio Cervelló, César Fernandes, Patrícia Henriques, Adrian Herrero, Susana Lima, Liliana Mendonça, Gustavo Oliveira, Fábio Pinheiro, Diana Quintas, Miguel Ramalho, Rita Reis, Guzman Rosado, Ricardo Oliveira. Os figurinos são da responsabilidade de Liliana Mendonça e as luzes de Orlando Worm.

O espectaculo é de entrada gratuita!
Também é ao ar livre pelo que aconselho ir com agasalho ou manta!
Informações pelo tel.: 214 825 017

O Parque Palmela fica em Cascais, para quem for pela Marginal é antes do Jumbo.
Eu lá estarei ...

4 comentários:

Angell disse...

Obrigada pela dica, rapariga! Ainda por cima sendo gratuito. Espero que gostes do espectáculo. Agasalha-te bem. :)

Bjs!

Wonder Woman disse...

irei certamente, depois farei aqui o relato... :p

Angell disse...

Irei ficar á espera do relato... :P

Bjs!

Garamond disse...

Eu fui ver a passarada! Adorei!

Bjs

Gar